A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
A Fábrica de Nada

A Fábrica de Nada

Teatro & Arte | Cinema

TAGV

Auditório
Classificação Etária
Maiores de 14 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
out
23
Realizado

Duração

177 minutos

Intervalo

Com Intervalo.

Promotor

Universidade de Coimbra - Teatro Académico de Gil Vicente

Sinopse

Uma noite um grupo de operários percebe que a administração está a roubar máquinas e matérias- primas da sua própria fábrica. Ao decidirem organizar-se para proteger os equipamentos e impedir o deslocamento da produção, os trabalhadores são forçados como forma de retaliação a permanecer nos seus postos sem nada que fazer enquanto prosseguem as negociações para os despedimentos. A pressão leva ao colapso geral dos trabalhadores, enquanto o mundo à sua volta parece ruir.

Ficha Artística

com José Smith Vargas, Carla Galvão, Njamy Sebastião, Joaquim Bichana Martins

Notas Suplementares

origem Portugal, 2017
Quinzaine des Réalisateurs17
Filmfest MÜnchen17
Karlovy Vary 17
Jerusalem Film Festival17
New Horizons International Film Fest17
Sevilla European Film Festival17

Realizador

Pedro Pinho

Informações Adicionais

Pedro Pinho estudou cinema em Lisboa e em Paris. Em 2008 co-realizou com Frederico Lobo o documentário de longa-metragem BAB SEBTA, exibido e premiado em vários festivais de cinema. Em 2009 fundou com 5 amigos a produtora Terratreme. UM FIM DO MUNDO (2013), a sua primeira média-metragem de ficção, estreou no Festival de Berlim, e foi exibido no IndieLisboa e no Festival do Rio. Atualmente trabalha como realizador, argumentista e produtor. A FÁBRICA DE NADA é a sua primeira longa-metragem de ficção e teve a sua estreia na última edição do Festival de Cannes, vencendo o prémio FIPRESCI.

Partilhar

Serviços Adicionais